domingo, 2 de setembro de 2012

Larry Hovick e Michael Jackson

"A vida é a construção da família e das memórias dos amigos que fazemos pelo caminho.”

1984 foi um ano ótimo para mim, trabalhei por seis meses para Ozzy Osbourne como o Designer de Iluminação de turismo em Bark at the Moon.

Ozzy terminou e eu mudei para The Jackson’s Victory Tour como chefe da equipe de iluminação. Passamos tempo em Los Angeles ensaiando e então voamos para Arrowhead para praticar mais e para lançar sua turnê nacional.

Eu tinha um pouco de tempo livre para ver alguns dos pontos turísticos no Kansas City. Eu conheci uma mulher linda, assim como a música. Nós tivemos um relacionamento de longa distância em 1985 e nos casamos.

A Victory Tour criou o nosso encontro casual.

Nossa filha nasceu em 1988.

Eu continuei a trabalhar na turnê até o verão de 1993. Eu queria passar mais tempo em casa com minha esposa, meu enteado e minha filha em vez de em um beliche em um ônibus de turnê.

Olha a sorte novamente surgiu no meu caminho e eu assumi como Gerente Geral da Sandstone. Eu fiquei  por 11 verões.

Fiz muitos amigos durante os meus anos de turnê.

Foi como começar um novo conjunto de irmãos e irmãs em casa e seis meses.

A turnê o Tour vitória foi a maior experiência de família. Crescia e mudamos o pessoal  constantemente, mas não havia um grupo de 140 que estavam lá sempre lá. E eu tenho mantido contato com alguns dos meus amigos da turnê todos esses anos.

O dia após a morte prematura de Michael Jackson, eu tive algumas chamadas e emails. Estávamos todos tristes e surpresos. Em cada chamada ou e-mail para casa e nós dividimos em pequenos fragmentos do nosso tempo com Michael, quando ele era tímido fora do palco. Normalmente Michael tinha uma comitiva de um ou dois seguranças, mas ele sempre disse  olá para as pessoas. Nós respeitamos a ele e aos seus irmãos por seu talento.

A Victory Tour ficou na estrada por seis meses em 1984. Nós experimentamos o calor, chuva e frio quando nós cruzamos o país em cada fim de semana.

Todas as noites o show começava com todos os irmãos no palco, tocando.

Michael tinha cerca trinta e poucos minutos de show em uma hora de show. Havia um monte de nós da equipe que éramos  assíduos em encontrar um local para vê-lo tão frequentemente dançar.

A transformação da tímida, da pessoa de fala mansa para comandante de campo no palco, ocorria logo que o microfone era ligado. A força e a visão que Michael tinha era incrível. Ele  bateu todas  as casas. Ele era perfeccionista. Estava sempre dando aos fãs o melhor.
Eu aprendi como Michael decorava tudo imediatamente. Tivemos mais de 800 luzes operando sobre sua cabeça. Em uma de nossas primeiras noites cheias de ensaio, quatro luzes não estavam funcionando. Ele parou a música para se certificar de que eu sabia que as luzes estavam apagadas. Fiquei espantado como ele percebeu e ainda mais surpreso com a forma como ele foi educado. Foi a minha primeira conversa com ele e ele só queria ter certeza que eu sabia sobre o mau funcionamento.

Uma das minhas atuações no Victory Tour, foi, no início do show eu tinha que apertar os botões para operar o equipamento do outro lado do palco. Eu estava em uma área escondida para o público, mas eu tinha uma visão clara do sistema de iluminação movendo-se sobre o conjunto superior palco.

Michael estava ao meu lado a olhar para fora, muitas vezes no estádio e via fãs gritando emocionados. Michael sabia que eu estava ocupado, então ele iria pegar meu cotovelo para me deixar saber que ele estava lá, então eu não seria surpresa. Gostaria de desejar-lhe um grande show a cada vez e ele me agradeceu e, em seguida, tomou o seu lugar para a entrada.

Em 1992, eu estava em uma TV em Atlanta fazendo uma iluminação especial. Michael era um convidado no show. Eu estava nos bastidores por um momento, antes do segmento da fita histórica. Um de seus guarda-costas em viu e disse-me, olá.  Ele me disse que eu deveria ir até o camarim dizer olá para Michael . Eu disse que ficaria surpreso se Michael se lembrava de mim, mas ele me disse, Michael já te viu e gostaria que você tivesse um tempo para ir até seu camarim. Eu entrei e Michael me abraçou e perguntou como eu estava. Conversamos por alguns minutos, mas nós dois tínhamos que voltar ao trabalho.

Na Victory Tour, Michael e seus irmãos tiveram partes para a banda e equipe em algumas cidades depois do show. A aprendizagem é 20/20. Eu trabalhei para um monte de gente famosa durante os anos e eu gostaria de ter uma foto ou um autógrafo de cada um, em uma das faces do Victory Tour, aproveitei a oportunidade para me sentar com Michael e um dos meus amigos tirou uma foto.

Chamei minha filha quando ouviu a notícia trágica sobre Michael. Ela me perguntou se eu ainda tinha a foto em casa. Ela perguntou se eu poderia escaneá-la e enviá-la para ela. Ela brincou comigo sobre a minha cor de cabelo aos 25 anos e lembrou que sua cor agora é cinza.

Michael Jackson e seus irmãos começaram a minha vida e carreira em Kansas City. Agradeço a muitas memórias. Estou triste pela perda de um artista verdadeiramente talentoso e alguém que eu tive o privilégio de conhecer e trabalhar com ele. "

Larry Hovick

Fonte: http://alchrista.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário