sábado, 22 de janeiro de 2011

Anjo de Luz - Dancing The dream


É difícil ver anjos, embora eu fique olhando os quadros com suas fotos por horas. Existem pessoas que conseguem vê-los sem ser nos quadros, e elas contam histórias bem interessantes. Por exemplo, anjos da guarda são todos mulheres, isso nem me surpreendeu quando eu descobri. Um anjo de nascimento, recrutado para cargos novatos, comparece a cada bebê que chega ao mundo, enquanto outro anjo, mais velho, porém não menos bom, ajuda aqueles que morrem, a sair deste mundo sem sofrimento e dor.

Você pode orar para os anjos e eles te ouvirão, mas, como me disseram, o melhor modo de chama-los é rindo. Anjos comparecem a alegria, porque é disso que são feitos. Na verdade, quando  a mente das pessoas se enche de ódio ou ira, anjo nenhum consegue alcança-la.

Nem todos os anjos têm asas – assim dizem os visionários – mas os que têm, podem espalhar um bocado de penas douradas pelo mundo inteiro. Se seus olhos fossem capazes de olhar em direção ao sol, você veria um anjo impressionante ali; e outro mais sereno sorri direto em frente à lua.

Anjos passam a vida inteira, as quais são eternas, girando em torno do trono em trono do Criador, cantando Seu louvor. Pessoas com ouvidos apurados já ouviram. As harmonias do coro angelical são incrivelmente complexas, dizem, porém o ritmo é simples. “É como se fosse uma marcha”. Um curioso afirmou. Por alguma razão, este fato é quase o melhor que já aprendi até hoje.

Depois de um tempo que se ouve sobre anjos que você consegue ver, acaba em um sentimento de solidão. Quando uma observadora de anjos ouviu isso, ficou chocada. “Não vê?” ela perguntou. “Mas você tem um anjo. Todo mundo tem. Estou vendo neste momento, achei que você via também.” “Não”, eu respondo tristemente, e pergunto como que ele é. “Se parece comigo?”

“Bom, sim e não,” a observadora de anjos respondeu misteriosamente. “Tudo depende de como você acha que ele é. Seu anjo é um trecho de luz marcado no centro do seu coração. É menor do que um átomo, mas espere. Assim que você se aproximar dele, seu anjo vai expandir. Quanto mais perto chega, mais ele cresce, até que finalmente, em um estouro de luz você vê seu anjo em sua verdadeira forma, e no mesmo instante, você verá a si mesmo.”

Agora eu olho para o meu anjo o tempo todo. Ru sento quietamente, viro os olhos pelo local. Não demora até eu ver um relance. “É você, Anjo, segurando uma vela?” um piscar e sumiu. Ainda assim foi o bastante pra disparar meu coração. Da próxima vez, meu anjo estará balançando um lampião, depois segurando uma tocha no alto, depois acendendo uma fogueira.

Foi isso que a observadora de anjos prometeu, e agora que presenciei esta visão de glória, eu tenho o bastante pra acreditar.

( Poema do livro Dancing The Dream – Michael Jackson )

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Michael Jackson é um anjo de luz, para sempre em nossos corações.
Tem selo pra vc lá no blog.
bjus*:)

Rosane disse...

muito,muito lindo..parabéns..bjs

Postar um comentário