Foto preto e branco ao topo das escadas onde se lê "Apenas crianças com um sonho"
Em 1983, Michael ofereceu-se para pagar a renovação da mansão da família em Encino. Projetos novos são quase sempre ideias de Michael. Katherine Jackson compartilha o projeto misterioso de Michael para com a sua família:
“Não suba no sótão,” continuava ele avisando. “Sótão” foi o nome que nós demos para dois quartos pequenos em cima da garagem. Era naqueles quartos que ele estava trabalhando.
“Bem, eu não vou ,” assegurei-lhe. Mesmo se eu quisesse meter o nariz e eu queria, eu não poderia. Michael mantinha a porta trancada.
Michael deixou que soubéssemos que ele estava preparando um presente para a família naqueles quartos.
Um dia, finalmente, Michael disse, “Eu quero a família toda aqui. Nós vamos ter uma festa. Eu quero mostrar a vocês o que eu fiz ao sótão.”
Michael não precisou puxar ninguém pelo braço para eles irem até lá. Joe e as outras crianças estavam tão curiosos quanto eu em relação ao projeto misterioso de Michael.
Michael trabalhou naquele sótão até o último segundo.
Mesmo quando estávamos todos reunidos na sala de jantar no dia designado, petiscando aperitivos que a sua cozinheira Rane preparou, Michael ainda estava correndo por ai com seus trabalhadores, tentando dar os últimos retoques em seu projeto especial. Alguma coisa deve ter dado mal, porque a um dado momento eu o vi em lágrimas.
O que quer que tenha sido o problema, aparentemente Michael resolveu-o. Finalmente ele apareceu na sala de jantar com uma aparência muito mais feliz. Pedindo a atenção de todos – Michael sempre como um homem de espetáculo – anunciou. “Eu tenho uma surpresa para vocês.” Com isso ele nos levou silenciosamente para fora e até a porta que levava ao sótão. Subimos as escadas, em fila única.
Eu não sei quem era o último da fila, mas ele ou ela devia estar morrendo por antecipação. Todos que chegavam ao topo das escadas davam um grito ou choravam.
O que Michael fez foi transformar os dois quartos em uma versão fotográfica de “This is Your Life”. Estrelado pela família Jackson.
“Tirar uma foto,” dizia a mensagem na placa que Michael tinha colocado na parede, “é capturar um momento, de parar o tempo. É preservar a maneira como éramos, a maneira como somos. Dizem que uma foto fala mais que mil de palavras. Assim, com essas fotografias, eu vou recriar alguns momentos maravilhosos e mágicos nas nossas vidas…”
Michael tinha conseguido fotos da minha coleção pessoal. Um dia quando eu não estava por perto, ele entrou no meu quarto, abriu a mala onde eu as guardava, e ele próprio se serviu. As ampliações das fotos encheram cada centímetro de espaço disponível da parede.
“Estávamos todos muito surpresos, muito comovidos. Michael estava assistindo às nossas reações; obviamente era muito importante para ele que nós gostássemos do que tinha feito.”
- Rebbie
Trecho da autobiografia “My Family”, de Katherine Jackson
Inside Michael Jackson's Memory Room!
Nenhum comentário:
Postar um comentário