domingo, 2 de setembro de 2012

Meu amigo Michael por Frank Cascio


"Enquanto eu dirigia ao longo do escuro, ruas de paralelepípedos de Castelbuono, minha cidade natal, na Sicília, liguei meu celular. Mensagens de texto começou a rolar, um em cima da outra. 'É verdade?' Piscou para cima. 'Você está bem?'

Mas eu não tinha ideia do que estavam falando. Eu tinha passado a noite com amigos e por volta da meia estava dirigindo de volta para a casa alugada eu, seguindo o meu primo Dario.

De repente, carro de Dario freou e parou. Ele saltou e correu em minha direção, gritando: 'Michael está morto! Michael está morto! '
Dario só poderia ter falado de uma pessoa: Michael Jackson, que tinha sido o centro do meu mundo - como um amigo, como seu assistente e seu gerente pessoal - há quase 20 anos.

Deixei o meu carro, atordoado e dormente, e caminhei sozinho pela noite italiana. Eu tinha feito parte do círculo íntimo de Michael e ajudei-o em suas horas mais sombrias. Memórias apareciam, então sumiam novamente. Momentos do passado, alguns felizes, alguns tristes, alguns triunfante, alguns desastrosos. Mas a figura que dominou todos eles foi Michael Jackson.

Eu tinha quatro anos quando nos conhecemos. Meu pai era gerente-geral no Palácio Helmsley hotel em Manhattan e tinha uma amizade com a estrela que frequentemente ficava lá. Michael deu um grande sorriso, tirou os óculos escuros, e apertou minha mão. Ele tinha 27 anos e seu mais recente álbum, Thriller, já era o álbum mais vendido de todos os tempos.

Lembro-me de dirigir uma limusine de brinquedo sobre sua cabeça e para baixo os braços. Quando saímos, ele nos disse que nos chamaria a próxima vez que ele estivesse em Nova York. Poucas semanas depois, a campainha tocou na nossa casa, em Hawthorne, New Jersey, muito tempo depois que eu tinha ido dormir. Michael foi nos fazer  uma visita, a primeira de muitas ao longo dos próximos anos.

Uma vez, eu abri meus olhos e encontrei um chimpanzé fazendo barulhos na minha cara. Então eu percebi que Michael e meus pais estavam na sala. O chimpanzé Bubbles foi o lendário animal de estimação de Michael. Eu acho que, para o mais movimentado homem no mundo do entretenimento, representava algo que ele não tinha: uma vida normal com uma família comum.

Quando eu tinha 12 anos, toda a família foi convidada para visitar Neverland. Tocava uma bela música. Havia árvores, flores, fontes, e hectares de paisagens deslumbrantes. E, claro, o parque temático no jardim. Neverland foi de longe o lugar mais mágico que eu já tinha visto. E ainda é.

No ano seguinte, fui ficar com Michael acompanhado pelo meu irmão Eddie, de 11 anos de idade. Nós fomos apresentados a um rapaz chamado Jordy Chandler, que tinha a idade acima da minha. Naquela época, eu não percebi que o comportamento de Michael não era o que as pessoas esperavam ver em um adulto. Uma vez que não estavam lá com os nossos pais, meu irmão e eu perguntamos a Michael se poderíamos ficar com ele em seu quarto. Nós todos deitados no chão.

Michael, Eddie, e eu ficamos até tarde da noite conversando. Michael encheu-nos de fofocas de Hollywood, nos dizendo como ele tinha ido a casa de Eddie Murphy para o jantar e um conto extraordinário sobre como ele acreditava que Madonna tentou seduzi-lo.
Ele colocou as mãos sobre o rosto. "Eu era tão tímido - eu não sabia o que fazer", confessou.

“Você deveria ter ido com ela. Eu teria feito qualquer coisa por uma noite com Madonna, "Eu disse a ele. Eu era jovem, mas já menina-louco.
Michael não era gay. Ele era definitivamente interessado em mulheres, mas ele era inibido.

Esta inibição era, em parte, o resultado da realização de Michael com o Jacksons desde a idade de cinco anos. Às vezes, depois dos shows, ele e seu irmão Randy iam esconder-se debaixo da cama, enquanto seus irmãos mais velhos traziam meninas de volta para o quarto.

Quando Michael começava a rir, Jermaine jogava-os para fora. Randy e Michael tinham sido expostos ao sexo em uma idade jovem e, como resultado, quando se tratava de mulheres era como se eles estivessem congelados no tempo.

Deixe-me ser absolutamente claro: por mais estranho que pareça para um adulto ter "sleepovers “com um casal de filhos, não havia nada sexual com eles. Michael era apenas uma criança no coração.

Mais tarde, quando eu era mais velho e me juntei a Michael em turnê, os fãs, muitas vezes iam visitá-lo em seu quarto de hotel. Nós chamamos as meninas de peixes - porque havia muito peixe no mar - e os mais agressivos, barracudas.

Michael cresceu perto de alguns fãs e, ocasionalmente, tinha namoradas. Tentávamos constranger um ao outro na frente das mulheres.

Às vezes, nós estávamos de pé em um elevador atrás de uma empregada de hotel atraente, e eu percebia Michael tentando empurrar minha mão em direção a parte inferior da menina.

Às vezes, Michael convidava os membros de clubes para ir a Neverland. Uma vez eu estava dirigindo um Bentley e Michael e eles estavam no banco de trás, beijando uma fã.
'Fácil lá atrás ", eu disse.
'Justo continuar dirigindo ", disse Michael, em tom de brincadeira. "Basta manter a condução."

Michael tendia a gostar de mulheres altas e finas. Ele gostava de uma Emily, que visitou a fazenda regularmente. Ela era uma menina agradável, bonita, esbelta, cabelos castanhos, tinha uns 30 anos. Foi o relacionamento mais romântico e mais longo que eu vi Michael ter. Então, em 1993, veio o primeiro choque da nossa amizade.

"Você conhece um cara chamado Jordy?" Minha mãe me perguntou um dia.
"Eu sai com ele em Neverland", eu disse.

Ela deixou escapar: "Bem, ele está acusando Michael de abuso sexual infantil."

Eu fiquei muito chocado. Mais tarde, quando eu estava mais velho, Michael me disse que o pai de Jordy queria que ele investisse em um filme que ele estava fazendo. Michael e seus conselheiros foram contra ele. Eles demitiram o pai de Jordy e deste veio um ressentimento, que culpou Michael para as alegações de abuso sexual.

As acusações foram um motivo de ansiedade implacável. Ele as vezes dizia: “Eu não acho que o mundo inteiro fique pensando que eu molestei uma criança, eu sou um molestador. Você não sabe o que se sente quando se é  acusado falsamente, ao ser chamado de "Wacko Jacko".

"Dia após dia, eu tenho que ir ao palco e realizar meus shows. Quando eu estou fora deles, as pessoas olham para mim como se eu fosse um criminoso. "

Eu o visitei na Cidade do México no mesmo ano, enquanto ele estava em turnê, e estava com uma angústia mental causada por acusações do Chandlers 'ou o desgaste físico de realizar tantos shows, Michael estava com dor extrema, todas as noites. "


Fonte: http://alchrista.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário