sábado, 19 de novembro de 2011

Michael salva criança que estava a espera de um fígado



Em 1995, Michael e Lisa Presley, então casados, conheceram um menino em um hospital de Budapeste. Esta foi apenas uma das incontáveis presenças de Michael por hospitais e orfanatos mundo afora.

O menino, de nome Farkas, logo chamou a atenção do casal e, de imediato, Michael quis saber o que havia com aquela criança.

A enfermeira do hospital disseram que Bella Farkas estava lá desde o nascimento, a mãe o havia abandonado e o pai raramente o visitava. Michael voltou  ao hospital no dia seguinte e ali permaneceu durante várias horas  conversando com o garotinho.

Bela havia sido diagnosticado com uma doença hepáticacongênita, sua pele era descorada e ele não conseguia fazer a digestão dos alimentos. Sem o transplante, seu tempo de vida seria de 1 ano.

O transplante de Bella foi realizado na Bélgica em 12 de março de 1995. Os hospitais da Hungria não possuíam o equipamento necessário para o transplante. O custo estimado paraotransplante foi de US$ 120.000. Michael custeou o transplante e todas as despesas  posteriores ao tratamento.

No final do referido mês, os médicos comunicaram que  o transplante havia sido bem sucedido e que Bella estava com a saúde estável. 



Em 1996, durante a turnê History, Michael retornou ao mesmo hospital  em Budapeste e disse:

"Amo estar aqui de volta. Este deveria ser um dia para as crianças." 

Michael também recebeu o menino em Neverland.




Essa história comovente foi contada pelo próprio Michael em seu documentário "PRIVATE HOME MOVIES". Assim ele contou:

"Estes são Lisa Marie e eu em um hospital de Budapeste e vi este menino pequeno. Se chama Farkos. Ele estava muito doente, com o rosto esverdeado. Mas ele tinha um brilho, um brilho nos olhos.
Perguntei à enfermeira: 'O que há de errado com esta criança?'
Ela me disse que ele necessitava de um fígado.
Eu disse: 'Quer dizer que ele vai morrer?'
Ela disse: 'Vai morrer, ao menos que lhe deem um fígado'
Eu disse: 'Não vou deixar que morra esse doce anjo! Não me importa o que, eu vou achar um fígado para ele.'
Então, eu lancei minha organização no mundo todo. Nós fomos em todos os lugares,tomou muito tempo.
Eu disse: 'Não vou desistir, não vou deixar essa criança morrer!'
Eu fiquei tão feliz quando me telefonaram dizendo que tinham achado um fígado!
E ele tem sua vida. Fiquei muito orgulhoso de ajudá-lo. Deus o abençoe Farkos."


Vídeo com Bella Farkas declarando seu amor a Michael e Lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário