terça-feira, 22 de novembro de 2011

Michael recebe prêmio humanitário mundial da indústria cinematográfica Bollywoo - (1999)



No dia 01 de maio de 1999, Michael recebeu, na Índia, o PRÊMIO HUMANITÁRIO MUNDIAL, concedido pela maior indústria cinematográfica daquele país, BOLLYWOOD.

O nome Bollywood deriva da fusão de Bombaim, que é o antigo nome de Mumbai - cidade onde se localiza a indústria cinematográfica Bollywood - com Holywood ( indústria cinematográfica americana ). Bombaim + Hollywood originou, então, Bollywood.

Ao receber o prêmio, que lhe foi entregue como um grande reconhecimento dos indianos ao trabalho humanitário desenvolvido por ele no mundo, Michael fez um belo discurso sobre a sua missão, a sua inspiração em Gandhi e o seu orgulho em ser reconhecido pelos indianos.



Embora muitos já tenham visto este vídeo, vale a pena conferir a tradução de mais esse lindo discurso de Michael, uma perfeita característica de seu lado humanitário.




Tradução do discurso

"Muito obrigado pela honra de me terem concedido esta noite. 

Sempre acreditei que a verdadeira medida do êxito de uma celebridade não consiste em quão famosa ela chega a ser, mas em como utiliza a sua fama e sua fortuna. 

Especialmente em uma sociedade tecnológica e audiovisual tão avançada como a de hoje, toda a atenção e a fortuna que recebe uma pessoa famosa costuma ser enormemente desproporcional em relação às suas realizações. Atualmente, do dia para a noite, qualquer pessoa pode transformar-se em uma celebridade em todo o mundo e esse nível de atenção pode ser difícil de lidar.

Mas, também, compreendi que esta fama pode exercer um tremendo impacto nos meios de comunicação para atrair a atenção e mobilizar recursos por uma boa causa.

Tenho recebido muitas bençoes e tenho tido a oportunidade de fazer coisas que muitos não podem.

Mas, creio que se trata de algo mais do que uma mera oportunidade: é um dever.

Sinto que colher e desfrutar unicamente para mim os frutos de meu talento seria algo egoísta, irresponsável e sem escrúpulos da minha parte.

Nesses tempos de tanta abundância, progresso e possibilidades de ação, dói-me pensar que apenas fazemos nada por nossas crianças.  Em certa forma, não me sinto merecedor de receber um reconhecimento por fazer algo que é meu dever. 

Aceito este prêmio como um gesto de incentivo por parte do povo da Índia e um chamado para fazer mais em favor da humanidade. Amo muito vocês, é o mais longo discurso!

Mahatma Gandhi sabia a importância que era atrair a atenção mundial para alcançar a liberdade da Índia sem recorrer às armas. Em certa forma, ele foi a primeira pessoa que realmente compreendeu a importância e o poder das pessoas.

Ele sempre tem sido uma inspiração para mim e me faz sentir ainda mais feliz e orgulhoso em receber o reconhecimento de seu povo.

Esta noite quero agradecer ao Sr. Hindunja (Mr. Hindunja e sua bonita família, amo muito vocês). Dividimos a mesma missão para alcançar a paz mundial. Kamal Dunduna criou um fantástico show.

(Mahnice, obrigado por seu precioso traje; de verdade, gostei muito. )
Amo todos vocês. Obrigado."





Nenhum comentário:

Postar um comentário