Tanto “Behind The Mask” quanto “Hollywood Tonight” são músicas que fazem parte de MICHAEL e são favoritas dos fãs e da crítica. MICHAEL é a extraordinária coleção de músicas de Michael Jackson completadas postumamente e lançadas em dezembro pela Sony e o Espólio de Michael Jackson. O álbum inclui material no qual Michael vinha trabalhando para lançar mais tarde, além de outras obras mais antigas que ele planejava incluir em álbuns futuros. Joe Vogel, autor do livro Man in the Music: The Creative Life and Work of Michael Jackson, que será publicado brevemente, escreveu que “Obras póstumas normalmente são complicadas…Em última instância, esta é a maior qualidade de Michael: it parece Michael.”
“Behind the Mask,” que foi recentemente concluído por John McClain e Jon Nettlesbey, foi elogiado pela crítica por conter o espírito musical de Michael do passado. A revista Rolling Stone descreveu a música como sendo “divertida e semelhante a "Wanna Be Startin' Somethin'’’ A música foi escrita por Michael Jackson, Chris Mosdell e Ryuichi Sakamoto e produzida por Michael Jackson, John McClain e Jon Nettlesbey. O gancho que todos reconhecem é um sample de "Behind The Mask" apresentado pela Yellow Magic Orchestra, de Ryuichi Sakamoto. E em relação a “Hollywood Tonight”, a revista USA TODAY disse que a música “que pulsa com energia parecida a Billie Jean, foi composta durante a época do álbum Invincible. Em 2007, Michael puxou a faixa de seus arquivos para trabalhar nela com o produtor Theron “Neff-U” Feemster. “Hollywood Tonight” foi escrita por Michael Jackson e Brad Buxer e a faixa foi produzida por Teddy Riley, Michael Jackson junto com o co-produtor Theron “Neff-U” Feemster. Ellen DeGeneres lançou e dançou a música para a plateia durante o seu popular programa de entrevistas.
MICHAEL saltou para a posição de álbum #1 no mundo todo quando foi lançado em dezembro e já vendeu mais de 3 milhões de cópias, o que faz dele um dos álbuns de maior sucesso de 2010. O sucesso infindável do álbum continua a demonstrar a importância de Michael para os seus fãs, que o consideram um ícone global e uma superestrela, e demonstra como a sua música continua a transcender culturas e línguas. MICHAEL virou disco de platina em 17 países incluindo Grã Bretanha, Alemanha, França (2x), Itália (2x), Espanha, Dinamarca, Polônia, Rússia (2x), Áustria, Bélgica, República Tcheca (5x), Canadá, Índia (2x), China, Taiwan, Coréia e no Oriente Médio. Agora, MICHAEL virou álbum de Ouro em 18 países incluindo Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Japão, Hong ong, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Portugal, Holanda, Noruega, Portugal e Suécia.
MICHAEL marca mais um lançamento sob o novo acordo entre O Espólio de Michael Jackson e a Sony Music, anunciado em março de 2010 que da prosseguimento ao relacionamento de 35 anos da gravadora com Michael e a sua música. Durante este tempo todo, Michael vendeu centenas de milhões de discos, lançou 13 singles que chegaram a #1 lugar e lançou o fenômeno de música popular chamado “Thriller,” que até hoje permanece sendo o álbum de música popular mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário