sábado, 15 de janeiro de 2011

Mãe Terra - Dancing The Dream



Caminhando pela praia em um dia de inverno, olhei pra baixo, vi uma onde trazer uma pena pra areia. Era uma pena de uma gaivota suja de petróleo. Eu peguei na mão e senti o óleo escorrendo nos dedos. Não pude deixar de pensar se o pássaro teria sobrevivido. Estava tudo bem por lá? Eu sabia que não.
Fiquei triste em pensar como a gente cuida do nosso lar tão mal. A terra que  dividimos  não é só uma pedra em meio ao espaço, e sim um ser vivo, cultivado. Ela se importa com a gente; merece nosso cuidado em troca. Temos tratado a Mãe Terra do jeito que as pessoas cuidam de um apartamento alugado. Acaba com tudo e segue em frente.
Mas não tem pra onde seguir agora. Trouxemos nosso lixo e nossas guerras e nosso racismo pra toda parte do mundo. Temos que começar a limpá-la, e isso significa limpar nossos próprios corações e mentes primeiro, porque foram eles que nos fizeram  envenenar nosso querido planeta. Quanto amis rápido mudarmos, mais fácil será sentir nosso amor pela Mãe Terra e o amor que ela nos dá tão livremente.

( Poema do livro Dancing The Dream – Michael Jackson )


Nenhum comentário:

Postar um comentário